domingo, 1 de janeiro de 2017

Moringa na tuberculose


Cerca de 2,5 bilhões de pessoas de 7,4 bilhões de população mundial estão infectadas com M. tuberculosis, uma doença resistente aos atuais fármacos, fazendo dela a segunda principal causa de morte infecciosa – sendo o HIV a primeira (inclusive aqui postamos sobre um livro que fala sobre tratamento de HIV através de Moringa, traduzido em mais de 9 línguas ao longo do planeta).

A tuberculose é uma doença muito contagiosa, afeta principalmente os pulmões, mas pode também atingir outros órgãos como ossos, rins, meninges e olhos. Bilhões de dólares são gastos anualmente devido à tuberculose, e a maioria dos casos é registrada em países em desenvolvimento - que não podem arcar com os altos custos necessários para o tratamento.

Sendo assim, um produto natural sem efeito secundário que impeça a recaída torna-se a busca atual de cientistas, como os do Instituto Max Plank para Biologia de Infecções na Alemanha, que relatou em estudo a queda de inflamação pulmonar destrutiva através da Moringa, promovendo a depuração de M. tuberculosis e inibindo a tuberculose pulmonar via regulação positiva do seu gene alvo.

Fonte: https://genomediscovery.org/natural-product-therapy-for-tuberculosis-moringa-oleifera-mo-increases-the-expression-of-mkp-1-inhibits-tlr2-signalling-secretion-of-chemokine-cxcl5-and-recruitment-of-polymorphonuclear-leukocy/


Nenhum comentário:

Postar um comentário